Dropbox procura novo investimento

A Dropbox, um serviço de partilha e armazenamento cloud de ficheiros, está a tentar angariar 250 milhões de dólares em financiamento adicional nas próximas semanas, o que irá avaliar a empresa em mais de oito mil milhões de dólares, cerca de 5,9 mil milhões de euros.

DropboxA Dropbox, que tem como competição direta a Microsoft e a Google, assim como a Box, está a crescer rapidamente no campo do cloud storage e quer aumentar as suas vendas, assim como a sua equipa de engenharia, e adquirir tecnologia.

Na semana passada, a empresa, já com seis anos, desvendou aquilo que chama do upgrada mais abrangente ao seu serviço para empresas, que inclui uma funcionalidade que permite aos utilizadores manter facilmente uma conta pessoal e uma conta corporate.

A empresa, fundada em 2007 por Drew Houston e Arash Ferdowsi, dois graduados do MIT, acumulou rapidamente utilizadores por um ter um sistema fácil de usar e que sincroniza ficheiros através de vários dispositivos e sistemas operativos. A Dropbox anunciou no início do mês que tinha cerca de 200 milhões de utilizadores.