Espionagem

Google descobre anúncios patrocinados pela Rússia no YouTube

De acordo com o Washington Post, a empresa descobriu provas de que agentes russos exploraram as suas plataformas na tentativa de interferir na eleição de 2016 nos EUA. Terão sido gastos milhares de dólares em anúncios no YouTube, mas t ...

China quer hotéis sem acesso livre à internet

Na China, o acesso livre à internet nas recepções de hotéis internacionais pode estar com os dias contados, na medida em que Pequim intensifica o controle sobre o seu espaço cibernético doméstico.

China discute lei que visa a cibersegurança do país

A autoridade cibernética chinesa divulgou um primeiro rascunho de uma lei que exige que as empresas que exportem dados para o estrangeiro sejam submetidas a uma avaliação de segurança. Essa análise seria feita anualmente e resulta das ...

WhatsApp passa a ter encriptação total

O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp anunciou que as suas comunicações passaram a estar totalmente encriptadas, nas várias plataformas em que está disponível. A app tem agora mil milhões de utilizadores em todo o mundo.

ONU apoia Apple contra FBI

De acordo com o Alto Comissário das Nações Unidas para os direitos humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein, uma "Caixa de Pandora" poderá ser aberta se a Apple cooperar com o FBI no desbloqueio do iPhone.

Mozilla emite nota de apoio à Apple na disputa com o FBI

A Mozilla juntou-se a uma coalizão de empresas de tecnologia, que inclui Amazon.com, Box, Dropbox, Evernote, Facebook, Google, Microsoft, Nest, Pinterest, Slack, Snapchat, WhatsApp e Yahoo!, em apoio à Apple na disputa com o FBI.

NSA mina o software da Kaspersky

A Agência Nacional de Segurança (NSA) e a britânica GCHQ aplicaram técnicas de engenharia aos softwares de diversas entidades informáticas, nomeadamente, da Kaspersky Labs, com sede na Rússia.