A Yahoo Japan revelou os seus planos para a aquisição da fornecedora de serviços móveis e de banda larga eAccess, retirando-a da alçada da SoftBank. Esta jogada visa ampliar os serviços de que a Yahoo Japan dispõe e levá-los até à esfera dos dispositivos mobile.
Uma joint venture entre a Yahoo e a SoftBank, a Yahoo Japan está determinada em comprar a operadora nipónica de telecomunicações eAccess, que tinha sido adquirida pela SoftBank em Outubro de 2012.
Nos últimos anos, a Yahoo tem-se retirado de várias regiões asiáticas. No entanto, sublinha que continua empenhada em usufruir das oportunidades de crescimento que possam surgir, destacando-se, univocamente, o interesse da empresa no mercado japonês.
A emergência de startups mobile é um fenómeno que está a introduzir uma multiplicidade de novos concorrentes no mercado, o que poderá constituir uma explicação para a compra de uma operadora pela Yahoo Japan, uma migração clara dos obsoletos computadores pessoais para o tão apetecível e esmagador setor dos dispositivos móveis.
O portal da Yahoo Japan é responsável por grande parte do tráfego do mercado, com uma média de 14,3 mil milhões de visualizações mensais, ultrapassando, sem dúvida alguma, os seus concorrentes mais diretos.
A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…
O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…
Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…
Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…
Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…
O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…