A Yahoo Japan revelou os seus planos para a aquisição da fornecedora de serviços móveis e de banda larga eAccess, retirando-a da alçada da SoftBank. Esta jogada visa ampliar os serviços de que a Yahoo Japan dispõe e levá-los até à esfera dos dispositivos mobile.
Uma joint venture entre a Yahoo e a SoftBank, a Yahoo Japan está determinada em comprar a operadora nipónica de telecomunicações eAccess, que tinha sido adquirida pela SoftBank em Outubro de 2012.
Nos últimos anos, a Yahoo tem-se retirado de várias regiões asiáticas. No entanto, sublinha que continua empenhada em usufruir das oportunidades de crescimento que possam surgir, destacando-se, univocamente, o interesse da empresa no mercado japonês.
A emergência de startups mobile é um fenómeno que está a introduzir uma multiplicidade de novos concorrentes no mercado, o que poderá constituir uma explicação para a compra de uma operadora pela Yahoo Japan, uma migração clara dos obsoletos computadores pessoais para o tão apetecível e esmagador setor dos dispositivos móveis.
O portal da Yahoo Japan é responsável por grande parte do tráfego do mercado, com uma média de 14,3 mil milhões de visualizações mensais, ultrapassando, sem dúvida alguma, os seus concorrentes mais diretos.
A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…