Categories: Negócios

Edigma almeja ser líder em projetos de Digital Signage

A Edigma quer ser líder na implementação de projetos de digital signage em Portugal no prazo de cinco anos, anunciou esta semana o CEO da empresa, Miguel Fonseca, na conferencia “Sinalética Digital e o Futuro da Comunicação”, em Lisboa.

Enquanto one-stop-shop, a Edigma tem como objetivo crescer na instalação de projetos de comunicação digital na área do retalho, em particular nos setores da moda, restauração, telecomunicações e banca, relata o comunicado enviado à imprensa.

Para a companhia, há uma oportunidade de comunicação integrada, existindo assim um longo caminho a percorrer ao nível da estratégia a implementar, por exemplo, em locais públicos.

‘O mercado está em processo de mudança e a Edigma tem o know-how e a experiência necessárias para ajudar as empresas a implementar soluções fiáveis e adequadas ao seu modelo de negócio’, concluiu Miguel Fonseca.

A empresa apresentou as expectativas e o impacto que o digital signage pode ter junto do mercado, com a implementação de um novo modelo de comunicação mais dinâmico, fluído e integrado, lê-se no documento.

“Até aqui, o que mais impedia as empresas de optarem por este modelo de comunicação eram os custos dos equipamentos, algo que hoje em dia não acontece – os equipamentos são mais baratos, mais compactos e mais fiáveis”, afirmou Miguel Fonseca.

A conferência ‘Sinalética Digital e o Futuro da Comunicação’ juntou representantes de algumas das mais reputadas empresas nacionais, e teve como oradores Jorge Teixeira da Silva, da Digital Transformation Senior Manager da Accenture Digital, David Quinta, Chief Technology Officer da BBDO Lisboa e Ricardo Rosa, Head of Strategic Marketing da Sonae Sierra.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

8 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

24 horas ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

2 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago