Egnyte anuncia melhorias no sistema de armazenamento híbrido

Distribuição inteligente de ficheiros e auditoria dos mesmos são as novas funcionalidades da Egnyte. O serviço híbrido da empresa torna-se, assim, mais completo e pretende angariar mais utilizadores.

Cloud-Computing

A Egnyte, empresa que providencia armazenamento de dados, vai lançar novas funcionalidades para o seu sistema híbrido que engloba estruturas privadas e públicas. Entre as novas ferramentas, vão constar soluções para distribuição inteligente de ficheiros, verificação e auditoria dos mesmos.

A nova funcionalidade de distribuição de ficheiros vai permitir armazenar os dados de forma inteligente, ou seja, colocar cada ficheiro no sítio adequado tendo em conta o tipo de uso. Se determinado ficheiro for muito utilizado, a Egnyte vai colocá-lo num local de rápido acesso e sempre consoante as regras pré-definidas pelos clientes. Caso se verifique o contrário e o ficheiro for pouco utilizado, será direcionado para uma estrutura mais barata, por exemplo.

Quanto à segunda ferramenta anunciada, vai possibilitar aos profissionais de TI localizar e monitorizar todos os dados, algo especialmente importante numa altura em que os diferentes ficheiros passam constantemente por vários dispositivos e locais de armazenamento. Esta solução permite aos clientes terem sempre noção do percurso dos seus ficheiros.

A Egnyte tem tentado diferenciar-se de concorrentes como a Dropbox através da oferta de um serviço híbrido, por oposição a um estritamente com base na Cloud. Graças a esta abordagem, tem conseguido firmar parcerias com a Amazon S3 e a Google Cloud, aproveitando os seus serviços de cloud.