Intercloud da Cisco ganha 35 novos parceiros

A Cisco juntou 35 novos vendedores independentes de software à sua rede Intercloud. Com esta adição, a empresa pretende aumentar e fortalecer a sua rede mundial de clouds interligadas, bem como desenvolver novos serviços que ajudem as empresas a tirar o máximo partido da Internet of Everything.

Cloud

A fabricante de soluções de rede selecionou este primeiro grupo de Independent Software Vendors, ou ISV, com um objetivo em mente: “acelerar a criação de serviços cloud inovadores através de três áreas chave – plataformas de desenvolvimento de próxima geração, Big Data e analytics e serviços cloud para a Internet of Everything”, disse em comunicado. Assim, a Cisco quer ajudar as empresas a capitalizarem, da melhor forma, as oportunidades residentes no seio da IoE.

Neste âmbito, a Cisco aprimorou também a solução Cisco Intercloud Fabric, através da adição de novas funcionalidades de segurança, gestão entre clouds e apoio para hypervisors (sistemas de gestão de máquinas virtuais) adicionais. A empresa acredita que, desta forma, é reduzida a complexidade da cloud híbrida e que é facilitado a movimentação de cargas de trabalho, conservando-se as políticas de rede e de segurança por meio de clouds públicas e privadas.

A plataforma Intercloud Fabric da Cisco já foi utilizada por parceiros como a Cirrity, a Datalink, a iLand, a Long View e a Peak 10 no desenvolvimento de novos serviços de cloud híbrida. Ademais, a KPIT Technologies, a Macmillan Publishing e o Salvation Army estão atualmente e recorrer à Intercloud Fabrica “para implementar um modelo operacional único nos ambientes de desenvolvimento e teste, controlo de qualidade e produção”, segundo fontes oficiais.

A Cisco e os seus parceiros fornecerão os serviços concebidos na Intercloud Fabric através do Cisco Intercloud Marketplace, um mercado que será lançado neste outono e que coloca ao dispor das empresas aplicações de cloud híbrida, alvejando uma maior eficiência e crescimento.

Deste primeiro grupo de ISV fazem parte a Cloudera, ActiveState, Apprendra, Basho, Chef, Citrix, CliQr, Cloud Enabled, CloudBerry Lab, Cloudify, CloudLink, Couchbase, CTERA, Datadog, Davra Networks, Desktopsites, Druva, Egnyte, ElasticBox, F5 Networks, Hortonworks, Informatica, MapR, MongoDB, Moonwalk, Nirmata, Panzura, Pegasystems, Platfora, Sanovi, ScaleArc, Skytree, StoAmigo Talisen Technologies e Zenoss.