Numa entrevista ao site BBC News, Musk afirmou que o esforço da Apple em fabricar um carro elétrico ajudará a expandir a indústria. Questionado sobre se sabia se a Apple estava de facto a entrar nesse mercado, Musk respondeu: “Bom, é bem difícil você esconder algo se você contrata mais de mil engenheiros para isso”.
A Apple, no entanto, nunca se posicionou publicamente sobre esses planos, mas a observação de Musk é pertinente. Em fevereiro de 2015, o Financial Times noticiou que a Apple estava a contratar especialistas em automobilística para trabalhar em projetos secretos.
Os rumores, desde então, reforçaram-se, inclusive com a indicação de que o projeto se chamaria “Project Titan”, e indicam que a Apple possa anunciar o seu primeiro veículo elétrico em 2019.
Musk reforça que o período é de grandes mudanças para a indústria automotiva, que deve aproveitar o momento. “As duas grandes revoluções no transporte são as tecnologias elétrica e autónoma. São as duas grandes inovações desde a linha de produção em massa, e ambas estão a ocorrer ao mesmo tempo”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…