EMC anuncia XtremIO 3.0

A EMC anunciou uma série de novas características e configurações, integrações do ecossistema e programas empresariais para os sistemas de armazenamento all-flash XtremIO 3.0.

EMC® XtremIO

Uma das principais novidades é a nova configuração entry-level chamada Starter X-Brick, que pretende oferecer o desempenho completo e serviços de dados de um standard XtremIO array numa configuração de 5TB de baixo custo, com a expansão da capacidade on-line sem interrupções para um 10TB X-Brick. Os clientes simplesmente adicionam mais SSD’s quando querem expandir a capacidade.

Há também clusters scale-out novos e maiores até seis X-Bricks, sendo que as XtremIO arrays suportam agora até seis 20TB X-Brick com 12 controladores ativos. Além disso, com a arquitetura de meta-dados in memory, as XtremIO arrays criam agora, instantaneamente, o espaço requerido para desenvolvimento de aplicações em ambientes de teste onde cada engenheiro recebe uma sandbox pessoal, permitindo análises de alto desempenho sem qualquer movimentação de dados intensivo e oferecendo recursos de CDP para proteção de dados.

Refira-se que a nova linha Data at Rest Encryption (D@RE) permite que as XtremIO arrays encriptem, de forma segura, todos os dados armazenados na all-flash array, oferecendo proteção para casos de uso regulamentados em indústrias sensíveis, como saúde, finanças e Governo.

Além disso, está também disponível um novo ‘XtremIO Xpect More Program’, que consiste numa promoção que visa oferecer aos clientes três benefícios fundamentais: Proteção dos preços na manutenção – em 7 anos, os preços de suporte anuais não irão aumentar, o que significa que a EMC possa fornecer um menor TCO ao longo do ciclo de vida completo das arrays; Proteção do investimento – oferece uma garantia de 3 anos de devolução do dinheiro se a XtremIO não atender às especificações do cliente; Proteção da resistência flash – a EMC irá substituir quaisquer SSD’s que não alcancem os 95% do seu limite de utilização dentro do período de contrato de suporte do cliente. O ‘Xpect More Program’ complementa a EMC XtremIO existente ‘$1 Million Inline All the Time Guarantee’ e o ‘EMC Flash Rescue Program’.

Todas as capacidades do XtremIO 2.4 (Starter X-Brick, linha de encriptação, snapshots com possibilidade de escrita) estão já disponíveis (começaram a ser comercializados em Maio) e as capacidades do XtremIO 3.0 (linha de compressão, melhorias de desempenho) são esperadas este trimestre.