Empresa de private equity negocia compra de unidade do eBay

A empresa de private equity Thomas H. Lee Partners está em negociações avançadas para adquirir o negócio de empresas da companhia de comércio eletrónico eBay, divulga a Reuters.

Segundo a agência de notícias Reuters, o negócio poderá ser concluído pela quantia de mil milhões dólares norte-americanos, de acordo com pessoas próximas às companhias.

A Thomas H. Lee superou outras ofertas pelo negócio, apesar de discórdias sobre o preço persistirem e não haver ainda clareza de que um acordo será alcançado.

A unidade de empresas do eBay, antes conhecida como GSI Commerce, ajuda retalhistas do mundo todo a impulsionar presença online e capacidades de comércio eletrónico.

O eBay informou em janeiro que exploraria alternativas estratégicas para a unidade, uma vez que ela não se integrava com as divisões de pagamentos móveis, o PayPal e também a subsidiária de marketplace.

A unidade negociada com a Lee registou receitas de 288 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano. A GSI Commerce foi comprada pelo eBay por 2,4 mil milhões dólares em 2011 e perdeu clientes, além de registado um fraco crescimento nos últimos anos, por conta dos clientes passando a fazer suas operações online internamente.

À Reuters, representantes da Thomas H. Lee e do eBay não comentaram as informações.