Empresas melhoraram captação de clientes graças à Internet das Coisas

Um novo estudo do SAS analisou a influência da Internet das Coisas nos negócios.

A partir da pesquisa realizada pela empresa de software de análise de negócios SAS, uma em cada cinco empresas pretende adotar a Internet das Coisas (IoT) para alcançar melhores resultados de aquisição de clientes e aumentar a procura.

Além disso, 36 por cento dos entrevistados disseram que pensam que a Internet das Coisas vai melhorar a experiência do utilizador final dos seus clientes e 29 por cento acredita que a tecnologia vai ajudá-los a construir melhor hardware e serviços.

Em relação aos maiores obstáculos na implementação de soluções de Internet das Coisas, o relatório revela que os elementos mais decisivos são as análises em tempo real e a segurança, sendo cada um deles citado por 20 por cento dos participantes no estudo.

Além disso, para suprir a falta de conhecimentos sobre a Internet das Coisas, é comum que as empresas realizem alianças com empresas dedicadas à vendas de tecnologia.

Nesse sentido, a pesquisa SAS mostra que a vontade de aprender novos conhecimentos no domínio da Internet das Coisas é crucial para o sucesso de uma empresa.