Empresas vão estar 10 vezes mais dependentes das TI

As empresas serão dez vezes mais dependentes dos recursos de Tecnologias de Informação. No entanto, os orçamentos não vão ter o mesmo “crescimento”. Diz a Ericsson que, assim, a abordagem às TI vai mesmo ter de mudar.

Mais: a empresa sueca admite que utilizar a nuvem para fornecer softwares a um ritmo mais rápido deixa a empresa exposta a níveis de risco muito maiores. Isso significa que  deverão aplicar políticas que desaceleram os esforços de desenvolvimento de TI.

A empresa advoga que à medida que o enorme crescimento dos serviços de tecnologia da informação aumenta a procura do centro de dados, é importante readequar a infraestrutura subjacente, permitindo que empresas e utilizadores finais tirem proveito de um mundo orientado cada vez mais por serviços.

“Os centros de dados precisam se adequar a uma nova era de fornecimentos de serviços rápidos. Em relação à rede, ao armazenamento e à computação, é preciso uma nova abordagem que forneça a escala e eficiência necessárias para competir num futuro em que a hiperescala será um pré-requisito“, diz a empresa em comunicado que anuncia a presença da Ericsson na Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center, que decorre hoje em São Paulo, no Brasil.