Entrevista da Semana: Dell Technologies sem despedimentos em Portugal [com vídeo]

Em entrevista à Bit, Gonçalo Ferreira, diretor da Dell Portugal, garante que “para já vamos ficar todos. Como o negócio se torna maior fazem falta mais pessoas para gerir mais negócio.”

Edição de Imagem: Andreia Luís

 

Depois de vários rumores de que a fusão da Dell com a EMC iria levar ao despedimento de 2000 a 3000 pessoas, Gonçalo Ferreira afirma que “ainda é cedo para concretizar se teremos alguma sobreposição”.

A fusão foi oficializada dia 7 de Setembro depois da empresa Dell ter completado a aquisição da EMC Corp. Em Portugal a Dell Technologies teve uma semana de comemorações da oficialização da fusão na qual se juntaram todos os trabalhadores. Apesar das comemorações o diretor geral da Dell Technologies ainda não foi nomeado em Portugal e não é avançado nenhum nome para a liderança da empresa.

A nova empresa está avaliada em perto de 65,5 mil milhões de euros e para Gonçalo Ferreira são “na área das infraestruturas o novo líder de mercado, a empresa maior.”

Em relação ao feedback dos clientes, o diretor da Dell Portugal assegura que “tem sido bastante positivo.” “Os clientes veem a fusão com muito otimismo porque muitos dos clientes são já clientes das duas empresas e agora há complementaridade, há uma solução de A-Z muito mais forte”, conclui.

A nova gigante da tecnologia fornece 98% das 500 empresas do ranking da Fortune. Gonçalo Ferreira pede que os clientes em Portugal continuem a acreditar na empresa como têm feito até agora.