Epson apresenta gama de impressoras de produção profissional na Drupa 2016

Durante a feira Drupa 2016, que irá decorrer de 31 de maio a 10 junho em Düsseldorf, a Epson vai apresentar as novas impressoras profissionais de produção de injeção de tinta para aplicações de etiquetas, rotulagens e exposição, fotografia, setor têxtil e decoração.

De acordo com a empresa, as novas soluções vão trazer maior qualidade, produtividade e retorno sobre o investimento. A redução do impacto tecnológico no ambiente é uma das prioridades da Epson sendo por essa razão que as novas impressoras SureColor SC-S foram desenhadas para consumir quatro vezes menos energia que a tecnologia látex, aproximadamente menos 15% que a versão anterior SureColor e até 50% de menos tinta que a tecnologia látex.

A marca nipónica fundiu os seus negócios de impressão de grande formato, etiquetas e produção têxtil numa nova divisão designada de “Soluções de Impressão Profissional” que terá a sua rampa de lançamento na feira alemã.

“O nosso compromisso com I&D e com a melhoria contínua afeta tudo o que fazemos. O setor poderá ver os últimos resultados desse compromisso na Drupa, onde ocorrerão mais demostrações de impressoras profissionais de injeção de tinta do que nunca – oferecendo o máximo em rendimento de produção e experiência do usuário – e mostraremos às empresas como podem utilizá-las para criar novos negócios e abrir novos mercados.” afirmou em comunicado Sunao Murata, COO da Divisão de Impressão Profissional da Seiko Epson.

Uma das tecnologias que está a alavancar o sucesso da Epson é a terceira geração das cabeças de impressão Epson PrecisionCore TFP tendo por isso, empresa anunciado, também, o investimento de 160 milhões de euros numa fábrica no Japão com o objetivo de triplicar a capacidade de produção de cabeças para os novos produtos de impressão profissional atualmente em desenvolvimento.