Epson apresenta portfólio de impressão de grande formato

A Epson relevou que vai mostrar na FESPA 2018 uma ampla gama de equipamentos e aplicações de grande formato a quem passe pelo stand da empresa na feira.

A Epson relevou que vai mostrar na FESPA 2018 uma ampla gama de equipamentos e aplicações de grande formato, aos fornecedores de serviços de impressão que passem pelo stand 2D30 da feira que vai decorrer em Berlim, de 15 a 18 de maio.

A marca pretende destacar a versatilidade, qualidade e elevado rendimento das suas soluções, graças à última geração da sua tecnologia própria de impressão digital e à utilização de materiais inovadores e de uma ampla variedade de trabalhos de design em todas as cores.

Na próxima edição da FESPA, será exibida pela primeira vez a impressora têxtil industrial Monna Lisa, que irá mostrar aos utilizadores como é que a transformação digital chegou às várias áreas de negócio, incluindo as mais ambiciosas. As últimas novidades Epson para o setor têxtil, marcarão também presença na feira: a impressora de sublimação de tinta, SureColor SC-F9300, o equipamento de impressão direta sobre tecido, SureColor SC-F2100, e um dos modelos mais galardoados e reconhecidos da marca, a SC-F6200. Estas soluções estarão em funcionamento no evento, destacando interessantes trabalhos para os setores da moda e da decoração de interiores.

No stand da Epson na FESPA 2018, serão exibidos alguns trabalhos da Birmingham City University School of Textiles and Fashion, que pretendem demonstrar como será o design no futuro. Estes trabalhos estão integrados no projeto Epson-BCU, que incentiva jovens criadores a pensar o futuro do design, num trabalho conjunto com as novas tecnologias. Quatro estudantes serão ainda selecionados para assistir à FESPA e ver as suas criações como protagonistas no stand da Epson.

Estarão ainda em destaque no evento, outros produtos e aplicações desenvolvidos com tecnologia Epson, para os setores da decoração, sinalética, brindes ou fotografia: dois modelos da gama SureColor SC-S, que permitem perceber como se pode alcançar uma impressão de máxima qualidade nestas áreas; e, para os especialistas em fotografia e imagem, uma unidade da impressora para fotografia SureColor SC-P.

“A FESPA é o cenário perfeito para os fornecedores de equipamentos e materiais têxteis, ao mesmo tempo que é um espaço de visita obrigatória para marcas com serviços de impressão, que procurem novas oportunidades de negócio”, afirma Richard Barrow, Product Manager de Soluções de Produção de Grande Formato da Epson Europe. “O jato de tinta digital vive, atualmente, uma rápida evolução e crescimento, permitindo, tanto a fornecedores como a revendedores, continuar a reinventar-se e a ampliar as suas ofertas”, conclui.

“Existe uma certa necessidade de diversificação por parte das empresas que fazem impressão profissional, que necessitam de encontrar novas formas de proporcionar um maior valor acrescentado aos seus clientes, com produtos que permitem comunicar melhor a mensagem da marca e o valor da empresa. Aumentar a oferta de soluções é uma forma de acrescentar valor aos serviços que as empresas oferecem aos clientes, ao mesmo tempo que lhes permite consolidar esta relação. Na Epson, dispomos de recursos e informações úteis para ajudar os revendedores a fazerem crescer os seus negócios”, assegura Richard Barrow.