Epson apresenta tecnologia ReadyInk

A empresa japonesa oferece um serviço de reabastecimento de tinta cujo pagamento é feito de acordo com o consumo. A nova tecnologia ReadyInk é direcionada para o canal de distribuição e pontos de venda.

O ReadyInk é um serviço de reposição de tinta pago em função do consumo, sem taxas de assinatura ou quotas mensais que, segundo a empresa potencia o canal de vendas pois coloca-o no centro das relações com o cliente.

A nova tecnologia será compatível com quase todos os novos modelos das impressoras Epson, à exceção das EcoTank, sendo que os utilizadores da marca poderão verificar online se o seu equipamento é compatível com o serviço.

Através do serviço ReadyInk, a Epson monitoriza a utilização de tinta dos clientes registados e partilha esta informação, através do distribuidor autorizado, com o parceiro de canal específico que realizou a venda inicial da impressora. Quando os níveis de tinta estiverem baixos, o cliente recebe uma notificação e terá início o processo para o envio de um novo tinteiro. 

O sistema é assim adaptado às necessidades de cada cliente, o canal poderá desenvolver a sua própria proposta, sempre com o apoio da marca japonesa.

“O mercado está a mudar e os clientes procuram cada vez mais experiências de compra convenientes, rápidas e com máxima comodidade. Para nós é, por isso, essencial dar resposta a esta necessidade. Contudo, estamos convictos de que este tipo de serviços deve ser oferecido diretamente, através do canal”, afirma, em comunicado, Massimo Pizzocri, Vice-Presidente de Consumer Sales da Epson Europe.

“Com a tecnologia ReadyInk, oferecemos uma solução simples para quando os clientes ficam sem tinta, ao mesmo tempo que fortalecemos os negócios dos nossos parceiros de canal, nos segmentos de revenda e de retalho”, acrescenta o executivo.

A tecnologia Epson ReadyInk estará disponível no mercado a partir de setembro de 2017.