O Innovation Centre Building B, que corresponde a um investimento de aproximadamente 120 milhões de euros, terá uma área total de 37.650 m². No primeiro piso, será instalada a fábrica e o laboratório de testes, enquanto o segundo e terceiro pisos serão destinados às zonas de escritório.
O início da construção está previsto para o verão de 2018 e espera-se que, em março de 2020, a atividade no edifício esteja já em curso. A Epson pretende que este novo edifício venha reforçar as capacidades da área de Investigação & Desenvolvimento da empresa, assim como a sua tecnologia de produção no âmbito da impressão comercial e industrial. A empresa espera, ainda, beneficiar de uma maior eficiência operacional, ao colocar todos os departamentos relevantes no mesmo espaço.
O campus de Hirooka trabalha em estreita colaboração com as sedes de Produção da Epson espalhadas pelo mundo, uma vez que é neste local que se encontra o centro de I&D e Produção para os principais dispositivos utilizados na divisão de soluções de impressão, assim como o centro de planeamento e design de impressoras a jato de tinta. Com a construção do novo edifício, a empresa irá potenciar o trabalho colaborativo, com o objetivo de tirar o máximo partido da capacidade de produção do grupo.
A empresa deu já início à construção de uma nova fábrica nas instalações de Hirooka, onde serão produzidas as inovadoras cabeças de impressão PrecisionCore. A fábrica deverá estar concluída na primeira metade de 2018.
A impressão comercial e industrial foi definida pela Epson como uma área de negócio chave na sua visão corporativa de médio-longo prazo, Epson 25, e o Innovation Centre Building B permitirá dar resposta à expansão da marca em alguns mercados prioritários.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…