Epson lança impressora têxtil de sublimação para grandes volumes de produção

A SureColor SC-F9300 representa uma melhoria na qualidade da tecnologia de impressão por sublimação com tinta pigmentada. A nova Epson foi concebida para ser mais rápida em grandes volumes de produção de peças de vestuário, materiais têxteis, publicidade e outros produtos impressos.

Este novo equipamento vem substituir o modelo SC-F9200 e possui a nova tecnologia de sublimação da Epson, Precision Dot, com módulo de halftone, tabelas de pesquisa e tecnologia microweave. Segundo a empresa, a impressora destaca-se pela superior qualidade de impressão e eliminação de muitos dos problemas comuns na impressão têxtil, como a ondulação e as paragens das cabeças de impressão.

Adicionalmente, o amplo perfil de entrada CMYK, juntamente com as tintas UltraChrome DS, garantem a máxima gama cromática possível para conseguir uma reprodução precisa, incluindo nos designs mais complexos. Ao oferecer velocidades de impressão até 108,6 m2/h, a nova Epson mostra-se uma solução completa, que inclui impressora, tintas, papéis transfer para sublimação e software.

A SureColor SC-F9300 dispõe da certificação Oeko-Tex Eco Passport e foi submetida aos testes AZO, realizados no Japão para produtos domésticos. Por isso, toda a roupa e têxteis produzidos com esta impressora, utilizando tintas UltraChrome DS, são completamente seguros para adultos, crianças ou bebés.

“É um grande desafio melhorar um produto que já é incrivelmente fiável, rápido e de elevada qualidade. Mas com a SC-F9300 conseguimos fazê-lo”, afirma, em comunicado, Magí Besolí, responsável de produto da Epson Ibéria.

“Esta impressora é mais rápida, dispõe de um manuseio melhorado, inclusive dos substratos mais finos, melhoria no que respeita a evitar ondulações e outros problemas comuns de alimentação de suporte. A Epson oferece uma solução completa, com impressora, tintas, suportes, software e assistência, sendo tudo desenvolvido para funcionar perfeitamente em conjunto. Se combinarmos tudo isto com uma configuração e funcionamento simples, temos uma solução ideal para as gráficas que pretendem passar para a sublimação de tinta pigmentada ou adotar um modelo mais recente”, conclui.

A SureColor SC-F9300 estará disponível a partir de outubro de 2017.