Equinix investe 43 milhões de dólares na construção de data center no Japão

A Equinix, companhia global de serviços de data center, anuncia a construção de um novo data center International Business Exchange (IBX) em Tóquio (Japão), conhecido como TY5. O investimento foi estimado em 43 milhões de dólares. As instalações suportarão a necessidade local por colocation e interconexão, especialmente por empresas de serviços financeiros, fornecedores de cloud e de conteúdo.

Segundo a Forrester, o mercado de data centers no Japão deve chegar a 14,2 mil milhões de dólares em 2016. O TY5 ajudará a Equinix a atender a essa demanda, permitindo que mais organizações nacionais e multinacionais expandam para o mercado japonês e acedam a mais de mil fornecedores de rede na Plataforma Equinix.

“A Equinix continua a investir na nossa plataforma de interconexão global, agora disponível em 40 mercados, para atender às necessidades de TI de empresas em todo o mundo”, afirma Samuel Lee, presidente da Equinix na região Ásia-Pacífico.  O responsável acrescenta que o TY5 representa um marco de desenvolvimento para a Equinix no Japão, bem como um catalisador que acelerará ainda mais a indústria de serviços financeiros em toda a região.

O novo data center terá capacidade total de 725 racks em 5.078 metros quadrados de espaço, com 350 racks disponíveis imediatamente e mais 375 na segunda fase de construção. O site estará próximo de outro DC da companhia, TY3, e ambos serão conectados por fibra ótica escura.

As unidades ficam no distrito financeiro de Tóquio, perto da Bolsa de Valores do Japão e da Bolsa de Mercadorias de Tóquio. A proximidade com essas bolsas garante às empresas de serviços financeiros uma conectividade confiável e de baixa latência às principais instituições financeiras e parceiros de negócios, aumentando a velocidade de negociação e acelerando os resultados comerciais.

No início deste mês, a Equinix anunciou quatro novos data centers – em Dallas, São Paulo, Sydney e Tóquio. Somados à aquisição da Bit-isle, no Japão, e da Telecity, na região EMEA, esses sites expandirão a plataforma de interconexão global da Equinix para quase 150 data centers até o fim do ano.