Na CES 2015, a Ericsson apresenta a sua visão de uma sociedade em rede, bastante assente na tendência da Internet das Coisas. De acordo com a visão da marca, a Internet das Coisas irá redefinir a forma como os consumidores usufruem do entretenimento ou até como conduzem.
À semelhança daquilo que foi apresentado pela Samsung, também a Ericsson acredita que todos os dispositivos estarão conectados, no futuro.
No stand disponível no CES, são expostas quatro áreas-chave da sociedade em rede, cada uma relativa a setores bastante diferentes: “entretenimento redefinido”, “uma nova experiência de condução”, “tudo conetado” e “em todo o lado”.
Esta última está ligada à conclusão de que o mundo digital está a tornar-se na narrativa dominante da nossa sociedade. De acordo com dados revelados pela marca, até 2020, haverá 50 mil milhões de dispositivos conectados. O número é considerável e equivale a seis dispositivos por cada pessoa que está conectada.
A ideia é que tudo esteja ligado, com influência até na condução. O Ericsson Connected Vehicle Cloud tem como objetivo demonstrar que é possível a comunicação entre condutores, através da interação entre veículos.
Para além disso, a Ericsson apresenta também a tecnologia 4.5G, que quer melhorar as velocidades dos dados móveis em smartphones e outros dispositivos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…