Uma das ações desta parceria é o primeiro laboratório de excelência de 5G da unidade de inovação da Telefónica, a Telefónica I+D, e do Instituto de redes IMDEA, na Espanha. Este novo laboratório, o 5TONIC, procura criar um ecossistema aberto para inovação e pesquisa. De acordo com a companhia, a Ericsson é a primeira fabricante a aderir à iniciativa como parte do seu programa 5G para a Europa.
O diretor chefe de Tecnologia da Ericsson, Ulf Ewaldsson, diz que o 5G é uma jornada evolutiva e a sua transição será gradual, com implantação de sistemas completos, em que iniciativas comerciais não estão previstas até 2020. “Para atingirmos as capacidades esperadas do 5G, os investimentos e testes da nova tecnologia devem continuar, o que nos deixa orgulhosos pela parceria com a Telefónica”, destaca.
Entre as iniciativas conjuntas das empresas estão a investigação, debate, testes de campo e demonstrações de tecnologia e equipamento para apoiar eventuais arquiteturas de rede 5G, comunicações, serviços e aplicações. A Ericsson e a Telefónica irão desenvolver estudos de caso, requisitos e cenários de implantação de 5G tanto por meio de sistemas sem fio quanto core baseado numa arquitetura de rede virtualizada.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…