Estádio francês acelera transformação digital com conectividade da Orange

Comprar ingressos e reservar vagas no estacionamento com antecedência são tarefas que podem ser realizadas com facilidade e rapidez pelos adeptos, agora apoiados na transformação digital. No dia do jogo, a aplicação guiá-los-á aos seus lugares no estacionamento e diretamente aos seus assentos no estádio. Sem contar com acesso à Internet de qualidade, rede Wi-Fi privada, grátis e de alta velocidade.

Os fãs podem usar a aplicação móvel para fazer download de todo tipo de conteúdo relacionado com as partidas (estatísticas, replays dos melhores momentos, entrevistas e competições) e aceder a uma gama de serviços, incluindo solicitar e pagar, de forma segura, por alimentos, bebidas e mercadorias, diretamente de seus assentos.

Durante a partida, podem dividir a sua experiência com outros espectadores em tempo real, ao publicar imagens ou comentar sobre o jogo nas redes sociais, participar em comunidades ou fóruns dedicados ao evento, e interagir com outros fãs, ou ainda participar em pesquisas.

Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique Lyonnais, diz que queria oferecer aos fãs a emoção de experimentar jogos em condições muito melhores do que apenas assistir à transmissão na TV. “A Orange organiza e integra o trabalho de parceiros de prestígio para proporcionar experiência única e essencialmente personalizada aos fãs. A Orange é o cérebro por trás do estádio conectado”, completa.

Thierry Bonhomme, vice-presidente executivo da Orange Business Services, acrescenta que o estádio Parc Olympique Lyonnais é um ótimo exemplo da capacidade da empresa em proporcionar suporte à transformação digital dos clientes.

Solange Calvo

Depois de atuar na TV Manchete, TV Globo, Jornal do Commercio, Rádio Manchete, Rádio Tupi, a jornalista especializou-se em Tecnologia da Informação e Telecomunicações há mais de 25 anos, atuando como editora-executiva em importantes veículos especializados como Computerworld Brasil e CIO Brasil, além de revistas corporativas da Módulo, Oracle e Microsoft e projetos especiais da IBM Brasil. Rendeu-se à era digital e contribui com seu trabalho para a consolidação de um mundo cada vez mais móvel e conectado. Amante da boa gastronomia, há muito escolheu trocar o divã pelo fogão e brindar os amigos com pratos assinados. Sua bandeira: bom humor, sempre.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

7 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

2 semanas ago