Ericsson e Portugal Telecom formam parceria para virtualização de redes

A Ericsson e a Portugal Telecom anunciam que criaram um acordo de parceria na virtualização de redes. O acordo tem em vista a análise de cenários de evolução e a aprovação de soluções para a virtualização de redes com base na tecnologia Service Provider SDN da Ericsson.

erc155703864-1024x702As duas empresas vão conduzir um programa-piloto para implementar a tecnologia Service Provider SDN na infraestrutura de rede da PT, que tem como propósito identificar os principais desafios tecnológicos e as oportunidades de Virtualização de Redes.

Outro dos objetivos desta parceria é demonstrar de modo prático a viabilidade de programação de redes virtualizadas no atual ambiente dos serviços da PT, assim como a validação das plataformas Ericsson que suportam a visão de SDN para prestadores de serviços, particularmente a Smart Services Router.

O Presidente da Ericsson Telecomunicações, Pedro Queirós, diz acreditar nos benefícios da parceria: “Acreditamos que esta parceria beneficiará da elevada competência e ADN inovador do Grupo Portugal Telecom, bem como da experiência global e do caráter inovador das soluções da Ericsson”, afirma o Presidente.