Ericsson Response distinguido pela ONU

O presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg, recebeu o prémio Hunger Hero atribuído pelo World Food Programme (WFP) das Nações Unidas, como reconhecimento de todo o trabalhado realizado pela empresa na disponibilização de serviços de telecomunicações para ações de ajuda humanitária, em situações de emergência.

Presentemente, a Ericsson colabora com entidades como o WFP, garantindo o suporte básico de telecomunicações móveis durante operações de resgate em situações de catástrofe através do seu programa de voluntariado Ericsson Response. Este programa envolve 150 pessoas especialmente treinadas para responderem a desastres. Até à data, a Ericsson Response já realizou mais de 40 missões de ajuda humanitária em mais de 30 países.

Em 2015, a Ericsson Response, através do Cluster de Telecomunicações de Emergência, colaborou em 34 missões, com destaque para a crise vivida em África com o surto de ébola, e em diversas situações de emergência ocorridas em Vanuatu (Pacífico Sul), no Nepal, no Iraque e no sul do Sudão.

Hans Vestberg, que recebeu o prémio durante a reunião anual do Fórum Económico Mundial em Davos, é um forte defensor dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas, e de políticas que visam enfrentar desafios globais, como a pobreza, a fome e as alterações climáticas.