Categories: Segurança

ESET distinguida com medalhas de ouro em prémios de cibersegurança

Divulgados no relatório AV-Comparatives Summary Report 2019, os resultados são baseados numa das maiores coleções de amostras no mundo por forma a criar um ambiente real que permita testes extremamente precisos.

Entre os vários testes efetuados aos produtos Windows para consumidores, de 16 fornecedores diferentes, ao longo dos 12 meses de 2019, a ESET superou com distinção as provas nas categorias de Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema), Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças), e Teste Falso Positivo.

Em declarações, o diretor do laboratório de deteção de ameaças da ESET, Jiří Kropáč, comentou que “o reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é um testemunho da nossa dedicação para com os nossos clientes e da nossa promessa de oferecer sempre as melhores soluções de segurança. Garantir que os consumidores estão equipados com proteção topo de gama contra as mais recentes ameaças é extremamente importante para nós. Estamos muito satisfeitos por termos recebido estas distinções e por sermos reconhecidos como uma marca líder em fornecimento de tecnologia mais segura para todos.”

Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema)

A ESET foi premiada com uma medalha de ouro na categoria Baixo Impacto de Sistema, que avalia o impacto no desempenho e velocidade do sistema de cada produto. A empresa alcançou resultados consistentemente positivos nesta categoria, registando uma evolução do prémio prata alcançado na mesma categoria, em 2018.

Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças)

Na estreia da categoria Proteção Avançada Contra Ameaças, a ESET levou a medalha de ouro. Este teste procura determinar a capacidade de um programa de proteger contra ataques avançados a alvos específicos e sem ficheiros. A empresa também foi uma de apenas duas empresas a bloquear com sucesso todos os 15 ataques direcionados no processo de teste.

Teste Falso Positivo

A ESTE conquistou uma medalha de bronze no Teste Falso Positivo. Como referido no relatório, os falsos positivos podem causar tantos problemas como uma infeção real e evitá-los é um elemento crucial de qualquer produto de antivírus. A AV-Comparatives levou a cabo testes falsos positivos exaustivos como parte dos testes de proteção contra Malware e Testes de Proteção em Ambiente Real.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago