Categories: Negócios

ESPECIAL 2015 | SUSE: Tecnologias de código aberto ganham terreno

“Nesta conjuntura de redução de custos, a distribuição open-source empresarial SUSE constitui uma alternativa fiável e economicamente vantajosa, face ao software proprietário”.

Por outro lado, o gestor destacou as tecnologias de código aberto (open-source) continuaram a ganhar quota de mercado, crescendo significativamente mais do que em 2014. Esta evolução deve-se ao facto das tecnologias de código aberto serem uma alternativa sólida e eficaz, proporcionando maior confiança e flexibilidade para o futuro.

“Na intenção de responder aos novos requisitos do mercado – mais informação, mais facilidade de acesso, mais disponibilidade – as organizações dispõem de infraestruturas cada vez mais heterogéneas, suportadas por um número crescente de tecnologias e fornecedores. A interoperabilidade entre sistemas passou a ser uma prioridade nesta nova realidade, de forma a permitir a eficiência e a estabilidade necessárias para uma correta qualidade de serviço”.

Assim diz Michael de Castro que graças ao vasto ecossistema de parcerias tecnológicas, desenvolvidas ao longo dos últimos 20 anos, a SUSE apresenta a plataforma Linux mais interoperável do mercado, permitindo responder aos desafios das infraestruturas heterogéneas de grande complexidade.

Para este responsável, as infraestruturas híbridas de cloud estão em forte desenvolvimento, possibilitando maior flexibilidade e resiliência em redes de informação cada vez mais interligadas. “A crescente confiança na cloud tem permitido a evolução das tecnologias de rede e de armazenamento. Tecnologias de Software Defined Storage e Software Defined Networking permitem responder aos requisitos de escalabilidade e elasticidade, nomeadamente para fazer face aos novos paradigmas de Big Data e Internet of Things, tornando-se fortes candidatos aos próximos standard do mercado”.

Michael de Castro garante que a SUSE tem acompanhado as alterações de paradigma graças a uma aposta forte na inovação. “A evolução rápida das soluções e o lançamento regular de novos produtos permitem à SUSE acompanhar e responder às exigências das organizações atuais”.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

23 horas ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

2 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago