O projeto desenvolvido na área de mobilidade chama-se DroneGuard e consiste em “um equipamento que permite a melhoria da gestão da ocupação de locais de interesse público ao ar livre, com o auxílio de um drone alimentado por painéis solares”, refere o comunicado.
A equipa vencedora tem 3 elementos: Rodolfo Silva e Maria Ferreira, alunos de Turismo e Marketing na Universidade Europeia, e Carlos Pagamim, elemento externo à instituição com formação em IT.
A equipa identificou existência de uma necessidade e desenvolveu uma solução para otimizar a gestão do número de pessoas que se deslocam a um destino turístico e fornecer, por antecipação, uma perspetiva em tempo real do cenário que vão encontrar e qual a melhor hora para o fazer de modo a assegurar a melhor experiência para o visitante.
A ideia será aplicar o DroneGuard às praias mais congestionadas de Lisboa durante a época balnear, num primeira fase, e depois usar a tecnologia nos centros históricos das cidades. Numa altura em que Portugal é cada vez o destino de eleição de férias, sobretudo dos europeus, este será certamente um projeto com grande potencial.
A equipa foi premiada com uma viagem ao IoT Innovation Center, situado em Genebra, na Suíça.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…