A pesquisa teve o intuito de consolidar conhecimento sobre os desafios do mercado e a mudança dos requisitos de negócio do setor, assim como perceber qual grau de maturidade da transformação digital nas seguradoras.
O estudo constatou que a há um nível elevado de transformação digital no setor dos seguros, sendo que o mesmo é superior a outras áreas de atividade. A mobilidade e as tecnologias de big data e analítica de negócio são consideradas, pela maioria dos inquiridos, soluções decisivas na transformação digital nos próximos 5 anos.
Outra das conclusões é que a Internet of Things (IoT) é o acelerador de inovação que os gestores observam com maior atenção, com mais de 26% dos responsáveis a admitirem canalizar investimento nesta área.
“Ser capaz de transformar a informação numa vantagem competitiva, combinando experiências digitais e físicas como forma de obter fidelidade dos clientes, enquanto são garantidas a agilidade e eficiência das operações, tenderá a aproximar as organizações que o façam com sucesso. Em suma, as organizações que se destacarão na economia digital serão aquelas que coloquem a transformação digital no centro da sua estratégia corporativa“, referiu Abel Camelo, Manager da Infosistema.
O estudo “Transformação Digital nas Empresas Seguradoras em Portugal” pode ser consultado aqui.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…