Evercore adivinha crescimento de user base do Twitter

As ações da plataforma de microblogging Twitter subiram cinco por cento depois da consultora Evercore ter projetado um crescimento mais acelerado para a base de utilizadores norte-americanos do serviço.

Twitter

O Twitter viu, então, cada uma das suas ações escalar até aos 41,44 dólares no fim das negociações de ontem na Bolsa de Valores nova-iorquina, o que ficou registado como o maior crescimento das últimas quatro semanas, facto corroborado por dados recolhidos pela Bloomberg.

Apesar deste incremento, os investidores mostram-se inquietos, pois receiam que o crescimento da base de utilizadores da empresa californiana esteja a definhar.

A Evernote, não obstante, predisse que existe uma forte possibilidade de, no decorrente trimestre, o Twitter conquistar novos utilizadores a um ritmo mais acelerado do que o que se testemunhou no primeiro trimestre deste ano.

A adesão à plataforma subiu 25 por cento neste primeiro trimestre, um decréscimo comparativamente aos 30 por cento observados no período antecedente.

Ken Sena, analista na Evernote, afirmou que o Campeonato Mundial de 2014, que se iniciou no dia 12 de junho com o confronto das seleções brasileira e croata e que gerou 12,2 milhões de publicações na plataforma do Twitter, é um fator que poderá atuar como catalisador do crescimento da base de utilizadores do serviço.

A batalha pelo reacender do crescimento do Twitter é apontado como um das razões que levou à despedida de Ali Rowghani, que no dia 12 do presente mês apresentou a sua demissão do cargo de diretor de operações do Twitter, decisão esta que não foi alvo de qualquer objeção por parte do diretor executivo Dick Costolo, atitude facilmente explicada, visto que os dois executivos não concordavam em vários aspetos relativos à gestão da empresa.