Évora lança centro comercial virtual para dinamizar negócios locais

A Associação Comercial do Distrito de Évora vai lançar na próxima semana o projeto “Compro em Évora”, destinado a aumentar o envolvimento dos negócios locais no comércio eletrónico.

A ideia é “modernizar e inovar o comércio local”, direcionado aos estabelecimentos da cidade. Serão tomadas iniciativas para aumentar a atratividade dos espaços e promover a proximidade com o consumidor, além da componente virtual que chegará com a criação do portal “Compro em Évora.” O mote é “Comércio tradicional à distância de um clique.”

Segundo a Associação Comercial do Distrito de Évora, o projeto “pretende estimular a presença dos estabelecimentos comerciais de Évora nos suportes online permitindo a fidelização de clientes e a dinamização da oferta comercial existente no centro urbano de Évora.” Por outro lado, o intuito é valorizar o comércio tradicional, “fazendo deste o principal ponto de encontro de consumidores e visitantes.”

A iniciativa compreende a plataforma de e-commerce, um sistema de fidelização de clientes, a modernização das lojas e uma promoção integrada dos espaços comerciais da cidade.

O “Compro em Évora” será financiado pelo Comércio Investe e conta com as empresas KWL e Monstros&Cia como entidades consultoras. A apresentação oficial será feita na sede da Associação Comercial do Distrito de Évora no próximo dia 25 de janeiro, segunda-feira.