Categories: Open-SourceSoftware

Experis e Indigo lançam Centro de Excelência OutSystems

A Experis junta-se à Indigo para lançar o Centro de Excelência OutSystems, uma nova oferta que procura ajudar as empresas na implementação e aplicação da plataforma de programação low-code nos seus negócios.

Esta solução apoia as organizações em todos os momentos do processo de operação da plataforma OutSystems: desde a análise da tecnologia e identificação da sua adequabilidade aos desafios da organização, à implementação de novas soluções, à análise de fábricas de software existentes e correção da dívida técnica, gestão da fábrica de OutSystems, entre outros.

O Centro de Excelência vem aliar a experiência da Experis, em prestação de serviços tecnológicos e gestão de talento, à vertente de consultoria em OutSystems da Indigo, oferecendo ao mercado uma solução que apoia as empresas na execução dos seus processos de transformação digital, “conferindo-lhes maior agilidade”.

Os sistemas baseados em low-code permitem que projetos de desenvolvimento de software e aplicações mobile e web, que demorariam anos a executar noutros tipos de linguagem, “possam ser realizados de forma mais ágil”, graças a uma programação assente em ferramentas de “drag-and-drop”, aceleradores aplicacionais e interfaces visuais, bem como na automação de tarefas repetitivas.

Por outro lado, a programação low-code, ao não exigir um elevado conhecimento de tecnologia e programação, “torna a implementação de novas soluções mais acessível às áreas operacionais das organizações, libertando os departamentos de tecnologia”.

O Centro de Excelência disponibiliza dois tipos de oferta às empresas, centrados em talento e gestão de projetos. Através dos OutSystems Professional Resources, dota as empresas dos profissionais “com as competências e a expertise necessárias para responder aos desafios da implementação de projetos e gestão da fábrica OutSystems”.

Esta oferta assegura profissionais como Programadores e Technical Leaders nas diversas maturidades, equipas completas de Delivery e Gestão de Projetos, bem como profissionais mais especializados, como Solution Architects, Platform Experts ou Product Owners, no acompanhamento direto ao negócio.

Já os serviços de gestão de especializada estão distribuídos entre OutSystems Professional Services e Services Packages.

Os primeiros visam responder à necessidade de as empresas manterem e avaliarem em permanência a qualidade e o estado da plataforma OutSystems, e incluem propostas como a Manutenção Corretiva e Evolutiva da plataforma ou a Gestão da Fábrica de OutSystems.

Os OutSystems Services Packages respondem a necessidades específicas inerentes à gestão de um ecossistema OutSystems, como podem ser a auditorias à plataforma, ao código ou à arquitetura, entre outros, e a consequente resolução das não conformidades e recuperação da dívida técnica.

Bit Magazine

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

14 horas ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

2 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

4 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

7 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago