Categories: Open-SourceSoftware

Experis e Indigo lançam Centro de Excelência OutSystems

A Experis junta-se à Indigo para lançar o Centro de Excelência OutSystems, uma nova oferta que procura ajudar as empresas na implementação e aplicação da plataforma de programação low-code nos seus negócios.

Esta solução apoia as organizações em todos os momentos do processo de operação da plataforma OutSystems: desde a análise da tecnologia e identificação da sua adequabilidade aos desafios da organização, à implementação de novas soluções, à análise de fábricas de software existentes e correção da dívida técnica, gestão da fábrica de OutSystems, entre outros.

O Centro de Excelência vem aliar a experiência da Experis, em prestação de serviços tecnológicos e gestão de talento, à vertente de consultoria em OutSystems da Indigo, oferecendo ao mercado uma solução que apoia as empresas na execução dos seus processos de transformação digital, “conferindo-lhes maior agilidade”.

Os sistemas baseados em low-code permitem que projetos de desenvolvimento de software e aplicações mobile e web, que demorariam anos a executar noutros tipos de linguagem, “possam ser realizados de forma mais ágil”, graças a uma programação assente em ferramentas de “drag-and-drop”, aceleradores aplicacionais e interfaces visuais, bem como na automação de tarefas repetitivas.

Por outro lado, a programação low-code, ao não exigir um elevado conhecimento de tecnologia e programação, “torna a implementação de novas soluções mais acessível às áreas operacionais das organizações, libertando os departamentos de tecnologia”.

O Centro de Excelência disponibiliza dois tipos de oferta às empresas, centrados em talento e gestão de projetos. Através dos OutSystems Professional Resources, dota as empresas dos profissionais “com as competências e a expertise necessárias para responder aos desafios da implementação de projetos e gestão da fábrica OutSystems”.

Esta oferta assegura profissionais como Programadores e Technical Leaders nas diversas maturidades, equipas completas de Delivery e Gestão de Projetos, bem como profissionais mais especializados, como Solution Architects, Platform Experts ou Product Owners, no acompanhamento direto ao negócio.

Já os serviços de gestão de especializada estão distribuídos entre OutSystems Professional Services e Services Packages.

Os primeiros visam responder à necessidade de as empresas manterem e avaliarem em permanência a qualidade e o estado da plataforma OutSystems, e incluem propostas como a Manutenção Corretiva e Evolutiva da plataforma ou a Gestão da Fábrica de OutSystems.

Os OutSystems Services Packages respondem a necessidades específicas inerentes à gestão de um ecossistema OutSystems, como podem ser a auditorias à plataforma, ao código ou à arquitetura, entre outros, e a consequente resolução das não conformidades e recuperação da dívida técnica.

Redação Silicon

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago