O Chromecast, lançado pela Google, com a capacidade de fazer streaming de conteúdos de dispositivos móveis para televisão abrange agora as vendas para um mercado mais vasto.
No passado mês de fevereiro a empresa Google anunciou o lançamento de um kit de desenvolvimento (SDK) complementar à plataforma destinada essencialmente a programadores.
As vendas do periférico estão na unidade dos milhões com uma tendência de acréscimo. Este custa trinta e cinco dólares, tendo suscitado curiosidade aos mercado pelo seu conceito. Por outro lado o leque limitado de conteúdos lançou criticismo por parte dos consumidores. Espera-se que o SDK, o kit complementar da plataforma, venha a amenizar as críticas.
Sundar Pichai, diretor de inovação da companhia, no contexto do SXSW (evento anual de música, filmes e conferência interativas que ocorre em Austin) anunciou que nas próximas semanas espera-se que o Chromecast chegue a outras partes do mundo, confirmando a expetativa de que haveria uma aproximação aos mercados britânico e australiano.
Portugal ainda não consta na lista de países a que se destinam as vendas da plataforma, no entanto o programa já pode ser adquirido em Portugal a partir de sites de comércio eletrónico como a Amazon, embora com várias limitações relativamente aos conteúdos disponíveis e acessos a partir de Portugal.
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