O Chromecast, lançado pela Google, com a capacidade de fazer streaming de conteúdos de dispositivos móveis para televisão abrange agora as vendas para um mercado mais vasto.
No passado mês de fevereiro a empresa Google anunciou o lançamento de um kit de desenvolvimento (SDK) complementar à plataforma destinada essencialmente a programadores.
As vendas do periférico estão na unidade dos milhões com uma tendência de acréscimo. Este custa trinta e cinco dólares, tendo suscitado curiosidade aos mercado pelo seu conceito. Por outro lado o leque limitado de conteúdos lançou criticismo por parte dos consumidores. Espera-se que o SDK, o kit complementar da plataforma, venha a amenizar as críticas.
Sundar Pichai, diretor de inovação da companhia, no contexto do SXSW (evento anual de música, filmes e conferência interativas que ocorre em Austin) anunciou que nas próximas semanas espera-se que o Chromecast chegue a outras partes do mundo, confirmando a expetativa de que haveria uma aproximação aos mercados britânico e australiano.
Portugal ainda não consta na lista de países a que se destinam as vendas da plataforma, no entanto o programa já pode ser adquirido em Portugal a partir de sites de comércio eletrónico como a Amazon, embora com várias limitações relativamente aos conteúdos disponíveis e acessos a partir de Portugal.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…