Facebook disponibiliza Messenger Day

A empresa divulgou o Messenger Day que consiste numa forma alternativa de partilhar visualmente o que está a acontecer no seu dia através de fotografias e vídeos.

Com esta funcionalidade, o utilizador pode adicionar fotografias e vídeos, com o intuito de os partilhar com todos ou apenas com algumas pessoas específicas. Estas mensagens expiram num prazo de 24 horas, semelhante ao que acontece com o Snapchat.

Deste modo, o Messenger Day é a continuação da estratégia do Facebook, relativamente à tendência de colocar o vídeo em primeiro lugar em todas as aplicações e serviços. Como acrescento, a funcionalidade contém elementos de personalização nos vídeos e imagens, com a possibilidade de utilização de mais 5000 molduras, efeitos ou ‘stickers’.

O Messenger Day tem vindo a ser testado em vários países e começará hoje a expandir-se globalmente, o primeiro mercado a receber a novidade é o norte-americano.

João Pardal

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago