De acordo com a comunicado oficial da rede social, a funcionalidade ainda só está disponível no mercado norte-americano mas nos próximos meses, vai ser alargado para o resto do mundo. Para além do modo “escrita inteligente” usado com frequência nos serviços de mensagens, o M Suggestions pode também recomendar a partilha de localização, lembretes, janelas de conversação em grupo e também um serviço, como por exemplo o Uber.
Os primeiros testes deste modelo de Inteligência Artificial foram feitos em 2015. Nessa fase, a funcionalidade tinha dificuldades em responder aos pedidos personalizados. O problema, refere Laurent Landowski, é que não consegue adaptar-se aos milhões de pessoas que usam a app. O co-fundador da linguagem de processamento Wit.AI acrescenta que o serviço vai continuar a ter uma equipa de testes, para determinar quais as tarefas que o modelo de AI consegue executar de forma fidedigna.
No entanto, o “processo de aprendizagem” do M Suggestions consiste em detectar padrões no que diz respeito aos hábitos dos utilizadores na rede social. No entanto, o Facebook disponibiliza a opção de não ter o assistente de AI, caso os utilizadores assim o preferiram.
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