A Standard & Poor’s anunciou que o Facebook se vai juntar ao índice S&P 500 depois do fecho de transações do dia 20 de dezembro, cimentando o crescimento da rede social como uma das maiores e mais poderosas empresas dos Estados Unidos.
As ações do Facebok cresceram 4,3 por cento, para 51,51 dólares, depois do anúncio da S&P. As ações costumam aumentar quando uma empresa é incluída no índice, uma vez que vários investidores seguem o S&P 500 e comprar ações das empresas que entram nelas.
No entanto, no dia de ontem, as ações da rede social fecharam a 49,38 por cento, cerca de 30 por cento acima do preço de oferta inicial em maio de 2012, valor que era de 38 dólares.
A Standard & Poor’s anunciou, ainda, que no dia 20 de Dezembro entram no índice as empresas Alliance Data Systems Inc e Mohawk Industries, saindo a Abercrombie & Fitch, JDS Uniphase e Teradyne. O Facebook vai substituir a Williams Cos no índice S&P 100, das maiores cem empresas norte-americanas. A Williams vai-se manter no índice S&P 500.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…