De acordo com Xerox, as memórias impressas oferecem elevado nível de segurança, são compostas até 36 bits de memória regravável e têm uma capacidade de armazenamento de até 68 biliões pontos de dados. Estas etiquetas podem, por exemplo, ser utilizadas para determinar se um produto é genuíno, permitindo acompanhar o processamento durante a distribuição.
A empresa sugere uma outra solução – a memória impressa com segurança encriptada – que inclui um código impresso encriptado (igual a um código de barras) na memória. O código só poderá ser lido pelas equipas autorizadas, que disponham de um leitor próprio que faz ligação com uma aplicação segura para smartphone.
Segundo refere a Xerox, a combinação de memória impressa com um código impresso com segurança criptográfica cria uma das soluções de anti-contrafação mais seguras do mercado. Pode ser aplicada em vários âmbitos, tais como no rastreamento, para garantir a segurança de produtos farmacêuticos, controlando taxas ou impostos de selo pelas instituições governamentais. A característica de segurança criptográfica foi desenvolvida no PARC, uma empresa do universo Xerox, sendo uma funcionalidade adicional para as etiquetas de memória impressa.
Ao contrário dos métodos tradicionais anti-contrafação – tais como a tinta invisível, hologramas e etiquetas RFID que podem ser copiados – a memória impressa da Xerox pretende garantir, com segurança criptográfica, uma solução eficiente, de valor acessível e difícil de ser falsificada, pois cada etiqueta é exclusivamente encriptada.
Para a produção em larga escala, a Xerox está a trabalhar em conjunto com a empresa Norueguesa Thin Film Electronics ASA, empresa que desenvolve e comercializa produtos eletrónicos impressos.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…