Uma subsidiária da SAP apresentou oficialmente as infraestruturas que albergam os novos data centers no Reino Unido, Holanda e Espanha. A Fieldglass é uma empresa dedicada a sistemas de gestão de funcionários baseada em tecnologia cloud e que pretende expandir a sua área de alcance com os recém-construídos centros de dados europeus.
A Fieldglass anunciou o estabelecimento de três novos data centers em países considerados cruciais para garantir não só a proximidade com os clientes mas também para assegurar a segurança dos dados bem como a vigilância dos mesmos. Esta empresa norte-americana foi adquirida pela SAP, no último ano, e tem, desde aí, reforçado a sua presença na Europa.
Dedicada a soluções cloud que permitam aos administradores das empresas gerirem os quadros de trabalhadores, sejam eles permanentes ou temporários, a Fieldglass fornece sistemas conhecidos como Vendor Management System. A construção de três data centers no Reino Unido, Holanda e Espanha deverá funcionar como um apaziguador das preocupações dos clientes europeus que temiam a utilização de centros de dados internacionais para armazenar as suas informações.
No sentido de reforçar a questão da segurança e políticas de privacidade, a Fieldglass encara os novos data centers também como uma possibilidade de desenvolver cópias de todos os dados armazenados para que haja a hipótese de recuperação em caso de falha.
A gestão dos data centers ficará a cargo da ServerCentral, responsável também pelos servidores de data centers de empresas e plataformas como Discovery Communications, Outbrain, Shopify ou Harvest. Para além disso, ambas as empresas já haviam trabalhado em conjunto nos EUA.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…