Fitbit consegue melhoria após o Natal

Os wearables da Fitbit continuam a ser um presente popular. A aplicação da empresa escalou até ao top de downloads das aplicações gratuitas, no dia de Natal.

A aplicação gratuita da empresa conseguiu o primeiro lugar na iStore no dia 25 e o segundo lugar dia 26, enquanto as pessoas faziam o setup aos seus novos monitorizadores de fitness.

A empresa baseada em São Francisco conseguiu ontem um aumento no preço das ações de 7.4%. Os investidores interpretaram a actividade de downloads como um sinal positivo. Esta subida é a primeira desde Setembro, quando foram apresentados os novos modelos, o Charge 2 e o Flex 2.

A marca líder em wearables tem sofrido nas vendas, face à menor procura e à oferta de produtos mais baratos. No ano passado, no Natal também existiu um aumento de vendas. No entanto, duas semanas depois as ações da empresa caíram 37% devido ao deceção dos investidores. No que diz respeito a 2016,  foi um ano complicado para a Fitbit que teve como resultado uma queda de 74% em bolsa.