Flag aposta em formações via webcast

Com o objetivo de ir ao encontro das necessidades dos profissionais das áreas de marketing, web e design gráfico, a Flag irá realizar, no dia 22 de setembro e 12 de outubro, sessões online, onde será possível assistir à distância, mas em tempo real, a ações sobre temáticas atuais, apresentadas por formadores experientes e reconhecidos.

A primeira formação em formato online será dedicada ao tema infografia “Queres que te faça um desenho?”, sendo o objetivo da webcast “construir uma composição gráfica e textual, transformando um conjunto de dados inexpressivos, numa visualização esteticamente estimulante e de fácil compreensão”, explica, em comunicado, Gabriel Augusto, diretor-geral da Flag.

“Analytics, SEO e Tráfego, Indicadores de Sucesso” será o tema da segunda sessão. A formação será ministrada por Bruno Amaral e irá transmitir diferentes competências aos participantes, nomeadamente na avaliação do desempenho de um website, conseguir chegar a um público qualificado e desencadear a ação que se pretende, bem como utilizar métricas para melhor medir e prever o sucesso dos projetos web. O valor desta ação será de 25 euros.

Uma das vantagens da formação via webcast é o acesso da informação a um número ilimitado de pessoas de forma simultânea, independente da sua localização, sem barreiras geográficas ou restrição de inscrições e por vezes de forma gratuita.

Ao longo dos anos, a Flag tem desenvolvido várias ações de formação, workshops e sessões de informática técnica, nos subdomínios do design e da criatividade, marketing digital, e desenvolvimento para web e mobile, sendo acreditada pelas principais marcas de software como a Adobe, Apple, Autodesk, Quark, Discreet, Corel e Alias.