Forrester Research: Salesforce Service Cloud é eleita plataforma líder de atendimento ao cliente

A Salesforce, desenvolvedora de plataformas de gestão de relacionamento de clientes (CRM), anunciou hoje que a sua solução Salesforce Service Cloud foi nomeada líder pela Forrester Research nos seus relatórios “The Forrester Wave: soluções de atendimento ao cliente para organizações empresariais”, no quarto trimestre de 2015, e “The Forrester Wave: soluções de Atendimento ao Cliente para grupos de médio porte”, também no quatro trimestre do ano passado.

A Salesforce recebeu as notas mais altas na categoria Estratégia em ambos os relatórios, que reconhecem que a “Salesforce se destaca no atendimento ao cliente com uma estratégia rica e execução sólida”.

Segundo a Salesforce, as empresas que implantaram o Service Cloud conseguiram agilizar em cerca de 48% a resolução de casos, diminuir em 45% os custos de suporte, ampliar em 47% a produtividade dos agentes e aumentar em 45% a satisfação do cliente.

Construído sobre a plataforma Salesforce de Sucesso ao Cliente, o Service Cloud dá às empresas uma visão 360º dos seus clientes, permitindo-lhes entregar serviços mais inteligentes, rápidos e personalizados.

Atualmente a Salesforce fornece suporte tanto para os modelos de negócios B2B quanto os B2C.