Os resultados da Verizon para o quarto trimestre falharam as estimativas e atingiram valores abaixo dos esperados. A maior operadora móvel norte-americana tem sofrido com as sucessivas quedas de preços e tem sido afetada pela crescente competição.
Os lucros médios da Verizon nos últimos três meses de 2014 foram de 71 cêntimos por ação, enquanto as previsões dos analistas apontavam para os 72 cêntimos.
A operadora norte-americana tem investido fortemente na mitigação da pressão exercida por rivais como a Sprint. Mas estes esforços exigem capital, e os descontos oferecidos pela Verizon (como iPhones 6 mais baratos e promoções especiais) têm esvaziado os cofres da empresa.
A guerra de preços na esfera das telecomunicações tem sido renhida, e tem feito algumas vítimas. As operadoras têm registado margens abaixo dos valores calculados, o que poderá por em causa sua própria subsistência.
Depois do anúncio, as ações da Verizon caíram 0,9 por cento, para os 47.80 dólares, na Bolsa nova-iorquina. A margem da empresa foi reduzida dos 49,5 por cento registados no trimestre anterior, para os 42 por cento. Ainda no quarto trimestre de 2014, a Verizon sofreu uma perda líquida de cerca de 2,2 mil milhões de dólares, ao passo que as vendas geraram 33,2 mil milhões de dólares, valor superior aos 32,7 mil milhões esperados.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…