A Amazon decidiu adquirir a Annapurna Labs, uma empresa israelita especializada em microprocessadores, aumentando o número de negócios tecnológicos realizados neste país, na última semana. O acordo inclui a criação de um centro de investigação, em Israel.
As startups israelitas parecem estar a receber crescente atenção por parte das gigantes tecnológicas. Depois da Alibaba e Dropbox, também a Amazon anunciou o investimento numa empresa, em Israel. As negociações ainda estão a decorrer mas a Annapurna Labs será a mais recente aquisição, com o intuito de melhorar o desempenho da cloud da AWS (Amazon Web Services).
O anúncio de que as duas empresas estavam em negociações chegou através da imprensa israelita. O jornal Calcalist publicou informações que indicam para uma aquisição no valor de 370 milhões de dólares, mas ainda não existem confirmações oficiais.
A AWS é a unidade da Amazon responsável pelos serviços online, incluindo a cloud, e é para melhorar a qualidade da mesma que a tecnologia desenvolvida pela Annapurna Labs servirá. De acordo com o Calcalist, os microprocessadores criados por esta startup, permitem um tráfego de dados mais rápido para servidores de armazenamento mais eficientes.
A Annapurna Labs foi fundada por Avigdor Willenz, também fundador da Galileo Technology Ltd., e tem investidores como a Walden International. O acordo em discussão com a Amazon prevê a construção de um centro de Investigação e Desenvolvimento em Israel.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…