Fortinet oferece formação em cibersegurança

Ao oferecer o programa NSE ao público em geral, a Fortinet diz querer atrair uma nova geração de professionais de cibersegurança, fornecendo uma saída para obter a qualificação desejável e lucrativa no campo em expansão de segurança de TI. A oferta abrange os cursos de nível 1 do programa NSE para já, seguindo-se os níveis 2 e 3 no segundo trimestre de 2017.

“Diante de um cenário de ameaças cada vez mais hostil, as empresas estão a expandir os seus investimentos em segurança de infraestrutura, mas lutam para encontrar o talento cada vez mais raro necessário para implementar e operar as suas soluções”, afirma Ken Xie, presidente e CIO da Fortinet.  O executivo diz que a Fortinet acredita ser sua a responsabilidade de “promover o desenvolvimento e a educação contínua de talentos de cibersegurança e preencher a falta de qualificação em cibersegurança.”

Vários relatórios recentes destacaram a grande falta de profissionais com a qualificação em cibersegurança necessária para combater o volume e a complexidade em expansão das ameaças. Essa falta de qualificação traz desafios para as empresas, pois estas não conseguem encontrar tais profissionais e proteger os seus funcionários, dados, investimentos e lucros dos riscos cada vez maiores dos ciberataques.

“A abertura para o público do programa Especialistas em Segurança de Rede da Fortinet aumenta o acesso a recursos educacionais e cria novas oportunidades para os profissionais de segurança de TI atuais e futuros, cujas habilidades serão fundamentais para garantir o crescimento contínuo da economia digital”, pontua Ken Xie.

O programa NSE da Fortinet foi lançado em 2015. Como a ferramenta principal usada para desenvolver e manter as qualificações dos funcionários, parceiros e utiizadores finais da Fortinet, o programa utiliza um currículo de vários níveis que evolui a partir dos princípios básicos e contexto geral da cibersegurança, até estratégias avançadas e conceitos técnicos de segurança. Este projeto já forneceu mais de 50 mil certificações NSE no mundo todo.

A procura também levou à criação da Fortinet Network Security Academy para instituições de educação públicas, de nível básico ou superior. Essas instituições fazem parceria com a Fortinet e usam o currículo do programa NSE para desenvolver cursos de cibersegurança, que são atualmente oferecidos em escolas em 46 países.

O NSE 1 apresenta os conceitos básicos de segurança da rede e fornece um contexto histórico do mercado de cibersegurança. O NSE 2 apresenta as principais soluções de segurança usadas para enfrentar os desafios descritos no NSE 1. O NSE 3 fornece uma explicação mais detalhada sobre os produtos de segurança avançada e capacidades usadas para proteger contra ameaças e vetores de ataque específicos.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 dia ago

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

3 dias ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

4 dias ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

1 semana ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

1 semana ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago