Fórum Econômico Mundial aponta iZettle como uma das empresas de TI mais inovadoras em 2015

A companhia de pagamentos móveis foi classificada como uma das empresas de tecnologia da informação mais inovadoras de 2015.

A premiação chamada de “Technology Pioneers” foi anunciada na última semana pelo Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), instituição de apoio ao desenvolvimento por meio de cooperação público privada.

A companhia que opera em 11 países e está no Brasil desde 2013 já alcançou 180 mil usuários no país. “A iZettle nasceu para facilitar a vida das pessoas, desburocratizar o dia a dia do pequeno empreendedor”, explica o CEO da operação brasileira, Anders Norinder.

Para ele este é o foco da companhia.”Os pagamentos com cartão são uma tendência que não vão recuar. Pelo contrário, só se intensifica e se consolida mais”, complementa.

Realizada desde 2000, a premiação do WEF reconhece as empresas em estágio inicial que tenham foco em concepção, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e que gerem impacto significativo no mercado global.

Centenas de projetos inscritos são avaliados por um comitê formado por acadêmicos, empreendedores, investidores e executivos, entre eles a fundadora do Huffington Post, Arianna Huffington e o editor-chefe do portal Business Insider, Henry Blodget, por exemplo.

A lista tem cinco principais critérios de avaliação: Inovação, Impacto Potencial, Protótipo Funcional, Viabilidade e Liderança. No total 49 empresas, oriundas de 10 países foram apontadas como as mais inovadoras do mundo em 2015.

No passado, ganharam o destaque foi para empresas como Google, ainda em 2001, a Wikimedia, em 2007, A Fundação Mozilla, em 2007, o Kickstarter, em 2011 e o Dropbox, também em 2011. Todas as informações da podem ser acessadas no portal oficial da premiação.