Fujifilm lança impressora para smartphone instax SHARE SP-3

A empresa lançou a instax SHARE SP-3 (“SP-3”), um novo modelo da gama de impressoras instax SHARE, que imprime fotografias captadas com um smartphone em película instax, no formato quadrado.

SP-3, tal como a sua antecessora instax SHARE SP-2, permite  a fácil e rápida impressão de fotos mas acrescenta mais qualidade e o uso de película instax SQUARE, o novo formato quadrado (800 x 800 pixéis) incorporado pela Fujifilm recentemente. Este é considerado o formato standard das redes sociais, como o instagram. 

A aplicação dedicada intax SHARE inclui novas funções para que cada passo seja ainda mais fácil e divertido, desde a selecção à impressão da fotografia. Para além do Instagram, Facebook e Weibo, a aplicação é compatível com o Dropbox, o Google Photos e o Flickr. A app permite que o utilizador aceda directamente às redes sociais ou à página Internet de armazenamento escolhida através da aplicação, onde pode seleccionar uma imagem aí armazenada.

Além disso, o utilizador pode imprimir até 9 fotografias numa folha com o Collage Template, uma função viabilizada pelo formato quadrado da SP-3, ou utilizar o My Template para adicionar texto às fotografias impressas. O My Template inclui modelos com 11 desenhos, como a capa de uma revista ou uma bolsa para CD. Poderá igualmente ajustar a cor, o tamanho e a tonalidade do texto.

Já o Split Template deixa transformar uma imagem em várias fotografias instax, o SNS Template oferece ao utilizador a adição da sua fotografia de perfil ou o número de “gostos” das redes sociais  na fotografia e o Real Time Template coloca a data, local, o tempo e temperatura e humidade na moldura da fotografia.

A nova SP-3  tem uma resolução de impressão de 318 dpi, 256 níveis por cor (RGB) e bateria recarregável NP-50 (x1). A impressora encontra-se disponível em branco e preto com um PVP de 199€.