Fujitsu ajuda PME a lidar com crescimento de dados

A Fujitsu duplicou a capacidade de armazenamento para pequenas e médias empresas. E garante que a um preço acessível. O culpado é o Fujitsu Storage Eternus DX60 S3, o mais pequeno elemento da família Eternus DX.

Vendido sobretudo através de parceiros Select da Fujitsu que fornecem suporte dedicado aos clientes, a empresa japonesa explica que “este sistema centrado no negócio é fácil de instalar, configurar, operar e manter, acabando com a eterna dor de cabeça de gerir e armazenar volumes cada vez maiores de dados a um custo acessível”.

Aliás, mais de 85% dos sistemas de armazenamento de entrada Eternus são vendidos através desta rede de parceiros da Fujitsu. “Entre os seus destaques, o novo Eternus DX60 S3 fornece um desempenho elevado rentável em termos de conectividade T iSCSI com 10G base – algo ainda relativamente invulgar neste segmento do mercado de armazenamento – para reduzir as pressões financeiras sobre as PME. O desempenho do armazenamento também é melhorado ou aumentado com um máximo de oito discos SSD”, lê-se no comunicado de imprensa.

A empresa diz ainda no mesmo documento que os actuais clientes podem tirar partido das melhorias através do download do mais recente firmware grátis a partir do portal de suporte da Fujitsu.

A suite de gestão de armazenamento também está incluída na solução. Pode ser actualizada para a versão Eternus SF completa, que usa um modelo de licenciamento baseado em controladores, em vez do modelo convencional baseado na capacidade.