Fujitsu ETERNUS DX200 S4 consegue record de preço-desempenho no Benchmark SPC-1

O Fujitsu ETERNUS DX200 S4 foi distinguido no mais recente Benchmark SPC-1 do Storage Performance Council, standard independente que compara o desempenho de sistemas de armazenamento, como um novo recorde do rácio preço/desempenho de 0,22 dólares/IOPS (Input/Output por Segundo).

Segundo a fabricante, o modelo, que integra a nova gama de armazenamento híbrido de nível de entrada ETERNUS DX S4, atingiu, nos testes, tempos de resposta ultra-rápidos de apenas 0,59 milissegundos sob carga total e um desempenho IOPS acima da marca dos 300.000.

A Fujitsu refere que o ETERNUS DX200 S4 entrega funcionalidades de classe empresarial a preços de sistema de nível de entrada, o que o torna na solução perfeita para usar em virtualização de servidores, e-mail, bases de dados e aplicações de negócios para PME e grandes empresas que procuram soluções para filiais ou escritórios remotos.

Além do mais, o sistema oferece uma disponibilidade de dados com taxa de 99,9999 por cento, o que representa menos de um minuto de downtime imprevisto por ano.

De referir que o benchmark SPC-1 está concebido para ser independente de marca/plataforma e aplicável a uma vasta gama de configurações e topologias de armazenamento.