Fujitsu investe cinco milhões em filial dos laboratórios em Madrid

Não foi por acaso que a 3.ª edição do Fujitsu Innovation Gathering se realizou em Madrid. Ángeles Delgado, diretora-geral da estrutura da empresa japonesa em Espanha, anunciou a abertura de uma filial da Fujitsu Laboratories na capital espanhola. Um investimento de cinco milhões de euros que coloca Espanha no mapa da investigação em Big Data.

Hideyuki Saso, CEO da Fujitsu Laboratories, explicou que o facto de terem escolhido Espanha para abrir a 11ª filial baseia-se na relação de confiança que existe entre os dois países.

“Há mais de 40 anos que trabalhamos em Espanha e temos grande confiança neste mercado. Foi um dos países que nos ajudou realmente a sermos uma empresa global e acreditamos que este é o sítio ideal para liderar a investigação em Big Data nos próximos anos”.

Neste âmbito, Ángeles Delgado anunciou dois protocolos que visam desenvolver projetos precisamente na área do Big Data. O primeiro com o Hospital Clínico San Carlos, num projeto denominado Hikari, que em japonês significa “luz”. E um segundo protocolo com a Universidade de Sevilha, denominado Diphda.

Soraya Saez de Santamaria, vice-presidente do Governo de Espanha, presente na cerimónia, enalteceu a “extraordinária relevância” deste anúncio e agradeceu o compromisso que a Fujitsu assumiu com o país. “Uma empresa que sentimos como se fosse nossa. Este anúncio é ainda sinal de que a recuperação está à vista”.