Este estudo baseia-se nas perceções da população ativa e apresenta uma reflexão sobre a atratividade das empresas que estão entre os 150 maiores empregadores de cada país, conhecidas por pelo menos 10% da população.
Em Portugal, o Employer Brand Research distingue todos os anos as empresas mais atrativas para trabalhar na perceção dos portugueses, analisando também as motivações do talento e o índice de mobilidade. A Fujitsu ficou posicionada na 11ª posição no restrito lote das 20 Empresas Mais Atrativas para Trabalhar em Portugal.
Relativamente aos critérios mais importantes na escolha de uma empresa, os inquiridos valorizaram um salário atrativo e benefícios (67%), um bom equilíbrio vida-trabalho (53%), estabilidade no emprego (50%), ambiente de trabalho agradável (50%) e a capacidade de progressão de carreira (49%).
Este estudo também revelou os canais mais utilizados pelos portugueses para saber mais sobre as empresas que estão a recrutar, destacando-se os portais de emprego (77%), as referências vindas de grupos pessoais (51%) e o Linkedin (47%).
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…