Fujitsu otimiza processos da Saphety

A Fujitsu revelou ter sido selecionada pela fabricante de software Saphety para comandar o processo de consolidação da infraestrutura da empresa portuguesa. O acordo visa ainda a implementação de uma solução de maximização da agilidade dos processos e a oferta de melhorados serviços de apoio aos clientes.

processo

A iniciativa consistiu na consolidação de 21 servidores físicos em somente sete, o que para a Saphety traduz-se na redução de custos de licenciamento, na disponibilização de um maior espaço livre, no aumento da performance dos sistemas e na simplificação de todo o processo de gestão de infraestrutura de armazenamento.

A empresa pertencente ao grupo Sonae deitou, então, a mão a uma capacidade de transação que lhe permite aumentar o volume de transações e potenciar a quantidade de clientes geridos pelos sistemas.

Segundo fontes oficiais, a Saphety detinha um ambiente virtual baseado em OVM e diversas tecnologias ao nível das bases de dados, tendo a Fujitsu apresentado a melhor solução ao integrar todos os componentes num único ponto centralizado de gestão e suporte.

A solução vShape da Fujitsu conferiu à infraestrutura da Saphety um maior desempenho e uma maior consolidação, ao nível da mitigação de custos de licenças de plataformas de virtualização, e da redução de ligações.

“Com a virtualização das bases de dados e a criação de um cluster de virtualização, esta nova solução permitiu a redução drástica de alguns processos que anteriormente demoravam 24 horas para apenas duas horas”, explicou a tecnológica japonesa.