Fundo Santander investe em aplicação de pagamentos móveis

O fundo recém-criado do banco Santander continua a focar as suas atenções em tecnológicas com um investimento de cinco milhões de dólares numa startup de pagamentos móveis. A aplicação da MyCheck está presente em países como os EUA, Reino Unido e Brasil.

mobile

Em julho do último ano, o banco espanhol Santander criou um fundo de investimento de cem milhões de dólares que visa apoiar empresas tecnológicas cujas ideias possam quebrar as barreiras das convenções e beneficiar da experiência do investidor. Na página do Innoventures Fund, o fundo declara a sua intenção em “apoiar a revolução digital para garantir que os clientes do Santander por todo o mundo beneficiem do mais recente know-how e inovações”.

A MyCheck é uma das contempladas graças a uma aplicação de pagamentos móveis pensada para restaurantes. Tendo em vista a redução do tempo gasto com o pagamento da conta após uma refeição, a MyCheck apresenta uma forma mais simples e que dispensa a presença de um funcionário para completar a tarefa.

Com esta aplicação, é também possível dividir a conta entre os diferentes participantes do almoço ou jantar e ganhar pontos de lealdade que poderão resultar em descontos ou ofertas. Para isto, a MyCheck funciona através de um portal que possibilita ainda a hipótese do cliente pedir o que deseja comer, em avanço, tornando a experiência mais completa.

O Santander Innoventures Fund investiu cinco milhões nesta startup mas o negócio inclui também a partilha dos conhecimentos e portefólio do banco, nomeadamente a nível geográficos, podendo beneficiar a MyCheck em termos de expansão.

Neste momento, a aplicação MyCheck está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Israel e Brasil.